Ambientes

Ferragens são diferencial em apartamento funcional

A tendência de se viver em espaços cada vez menores está se tornando inevitável, principalmente em grandes cidades. Diante dessa realidade, o escritório NR Decor & Design, comandado por Nany Rodrigues, elaborou um projeto para mobiliar um espaço de 36m² em São Paulo (SP). Para aproveitar cada espaço do loft, a profissional utilizou ferragens da FGVTN em diversos móveis.

“As ferragens e acessórios da FGVTN encaixam-se perfeitamente no propósito buscado, que era aproveitar o espaço de forma inteligente, proporcionar praticidade, durabilidade e requinte aos móveis; além de minimizar serviços de manutenção”, conta Nany.

As ferragens da FGVTN encaixam-se perfeitamente no propósito buscado no loft, que era aproveitar o espaço de forma inteligente

Para trazer mais amplitude à unidade, a profissional buscou integrar cozinha, quarto e lavanderia. Vale ressaltar, essa tendência de transformar apartamentos menores em studios está se tornando cada vez mais popular, principalmente entre os jovens ou moradores de grandes centros urbanos. O plano aberto, com menos divisões físicas, ajuda ainda na otimização da marcenaria e decoração dos espaços.

No entanto, é necessário muito cuidado quando levamos essa ideia para apartamentos menores e kitnets. Pensar no aproveitamento de cada espaço, paleta de cores e na disposição dos móveis é essencial para não interferir no fluxo de passagem e estética. Pensando nisso, Nany Rodrigues unificou as áreas sociais e quarto. Para isso, a marcenaria teve um papel essencial no layout do studio. “Além do armazenamento, priorizamos conforto e design”, reforça Nany.

Por mais funcional que o mobiliário possa ser, as ferragens são fundamentais para o bom aproveitamento do espaço

Loft revela mix de ferragens

Por mais funcional que o mobiliário possa ser, as ferragens são fundamentais para o bom aproveitamento do espaço. Seguindo essa lógica, o escritório da designer optou por utilizar diferentes soluções nos móveis projetados. A seleção passa por corrediças ocultas, dobradiças com amortecimento, gavetas metálicas e divisores em aço inox, entre outras soluções.

Na cozinha, o grande destaque vai para as gavetas metálicas AvantBox® Slim. Lançamento recente da FGVTN no Brasil, esse produto oferece visual moderno, laterais finas e diferentes tamanhos de altura. “A opção de adicionar uma gaveta interna, sem alterar o desenho da marcenaria, multiplica a área útil do móvel. Os inúmeros acessórios permitem ainda armazenar os mais diferentes objetos, incluindo louças, panelas e até pequenos eletrodomésticos”, conta a designer.

Na cozinha do loft, o grande destaque vai para as gavetas metálicas AvantBox® Slim

Na área de dormitório, o guarda-roupa ocupa duas paredes, tomando o formato de L. Mas, visando a melhor utilização do móvel, a designer fez uso das dobradiças TN Click Slowmotion 165º. Seu ângulo de abertura superior a 90º garante que o morador tenha acesso a todos os cantos do armário, que também conta com acessórios adicionais, como a Tábua de Passar TP 480 Deslizante (foto abaixo) e o Calceiro Deslizante Tubular.

Mantendo a proposta de conforto, todas as portas e gavetas estão equipadas com ferragens slowmotion, evitando pancadas e ruídos indesejáveis no fechamento.  Para Nany Rodrigues, a escolha das ferragens influencia diretamente na qualidade final da marcenaria e no projeto de interiores. “O amplo mix de produtos da marca FGVTN proporcionou a mim e à arquiteta envolvida no projeto, possibilidades únicas de criação e desenvolvimento. A qualidade e variedade dos produtos torna tudo mais prático e funcional”.

O dormitório do loft conta com acessórios como a Tábua de Passar TP 480 Deslizante e o Calceiro Deslizante Tubular

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: