Marcenaria

Linha Fix System oferece facilidade na montagem dos móveis

Com o objetivo de trazer mais durabilidade e melhor acabamento aos móveis, a FGVTN apresenta a linha Fix System. São diversos dispositivos, buchas, hastes, tampas e suportes

O trabalho e reputação de um bom marceneiro pode ser avaliado de inúmeras maneiras. Estética, qualidade, escolha adequada de ferragens e acessórios, cumprimento de prazos e boa assistência técnica são alguns pontos importantes diante dos clientes. Para atender essas expectativas e contribuir com móveis de junções firmes, acabamentos discretos e de fácil montagem (e desmontagem), a FGVTN apresenta a Linha Fix System. São diversos dispositivos que oferecem mais qualidade ao móvel sob medida.

A praticidade e visual impecável marcam a linha Fix System, que reduz o uso de pregos e cola na marcenaria. Além disso, o uso correto desses dispositivos em painéis de madeira evita o desgaste da placa, além de permitir a montagem e desmontagem do mobiliário sem danificá-lo. Com fixação permanente ou por encaixe, esse modelo de instalação torna as peças mais resistentes e também agiliza os processos na marcenaria e na casa/estabelecimento do cliente.

Para conhecer a linha completa de produtos da linha Fix System, incluindo suas características de aplicação, acesse o catálogo no site.

A praticidade e visual impecável marcam a linha Fix System, que reduz o uso de pregos e cola na marcenaria

Facilidade e rapidez na montagem dos seus móveis

Dentro da coleção Fix System existem 14 linhas de produtos, que visam dar mais durabilidade e qualidade aos móveis. Entre eles estão dispositivos, parafusos, hastes, tambores, suportes diversos, tapa-furos, buchas e porcas. Essas são algumas das peças que podem compor projetos de mobiliário, conforme explica Marcio Irineu, do Canal Profissão Marceneiro.

Conheça destaques da linha Fix System

Dispositivos 

Disponíveis em diferentes materiais, essas peças servem como sistema de fixação entre painéis e laterais. No caso dos dispositivos FB, os dois pontos de fixação garantem uma união firme e sem folgas. O acabamento ganha um status superior uma vez que os parafusos utilizados ficam ocultos. São fáceis de travar e destravar, e permitem a montagem e desmontagem inúmeras vezes – sem danificar o móvel.

Parafusos

Essenciais para a fixação e durabilidade dos móveis, os parafusos são uma das peças que determinam a qualidade do produto final. Dentro da linha Fix System existem diversos tipos de parafusos, desde os que podem ser aplicados diretamente do MDF até os que necessitam de outra peça para suporte. O Parafuso FA/FB Aço Zincado 1/4″ com Ponta, por exemplo, é um dos que pode ser inserido diretamente no painel. Ao mesmo tempo, também funciona em conjunto com os dispositivos FBA45, FBA45 plástico, FB Zamak, Fa Zamak e FA Plástico.

Hastes 

Este é um item que pode trazer melhor fixação para seu projeto. São usadas em conjunto com os dispositivos (FA, FAA45, FB E FBA45) ou com tambores. Servem para unir diferentes peças, geralmente o topo com a base do móvel.

Para contribuir com móveis de junções firmes, acabamentos discretos e de fácil montagem (e desmontagem), a FGVTN apresenta a Linha Fix System

Tambores

São peças responsáveis pelo encaixe e desencaixe do mobiliário sem desgaste dos painéis de madeira, de 15 ou 18 mm. Produzidos em Zamak, são instalados com o auxílio da chave Phillips, Fenda ou Allen. O recomendado é usar tambores em conjunto com os parafusos de aço zincado.

Suportes 

Não importa qual o orçamento do seu projeto ou o material da prateleira, a linha Fix System vai ter um suporte para você. Das mais discretas, como o Suporte Plástico, até as mais refinadas, como o Suporte Prateleira Aço Niquelado, a FGVTN oferece uma extensa gama de peças. Para quem deseja trabalhar com prateleiras de vidro, também é possível utilizar um suporte especial, que proporciona segurança para esse material delicado.

Tapa-furo 

Feitos de PVC, os tapa-furos da Fix System são perfeitos para ocultar cabeças de parafusos e eventuais pontos de fixação. Para proporcionar um acabamento elegante a mobília, os tapa-furos estão disponíveis em quatro diâmetros: 5, 8, 10 e 12 mm. São cinco opções de cores: branco, cinza, marfim, marrom e preto.

Buchas 

Entre os tipos de bucha disponíveis, a Bucha Americana Zamak Bicromatizado é largamente utilizada para sistemas de fixação. As roscas laterais garantem o melhor travamento na madeira e trazem ainda mais estabilidade para a mobília. Contudo, a FGVTN oferece outras peças em plástico e em diferentes diâmetros.

Porcas

A Porca Cilíndrica Zamak Natural se destaca por sua aplicação em móveis que necessitem de parafusos mais longos, como camas. Outra peça que ganha relevância é a porca garra, muito utilizada na fixação de pés, encostos estofados e poltronas, entre outros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: