Mercado e revenda

Treinamento Muito Mai$ capacita nova turma

Programa FGVTN Muito Mai$ traz até Curitiba (PR) os representantes de parceiros que desejam ter um conhecimento aprofundado sobre produtos da marca

Visando aperfeiçoar o atendimento de profissionais e gestores das revendas parceiras, a FGVTN realizou mais uma edição do treinamento “Muito Mai$”. Nos dias 4 e 5 de junho, 24 colaboradores da rede Leo Madeiras estiveram em Curitiba (PR) para participar de um treinamento exclusivo. Os funcionários selecionados representam lojas da distribuidora no Brasil e Paraguai, e durante os dias de imersão aprofundaram seus conhecimentos sobre ferragens e acessórios.

Na visita, os profissionais conheceram a fábrica e também observaram o processo de fabricação de alguns dos produtos da FGVTN. Durante os dois dias de treinamento, os colaboradores tiveram aulas teóricas e práticas de aplicação e demonstração de uso dos produtos. Desta forma, ao voltarem para suas sedes, os vendedores podem orientar arquitetos, designers e marceneiros quanto à aplicação correta das ferragens em seus projetos.

Tatiana Burigo, Coordenadora de Marketing da FGVTN, destaca que o treinamento Muito Mai$ atende desde o vendedor que acabou de começar no ramo de marcenaria até os mais experientes

Confiança para os vendedores

Tatiana Burigo, Coordenadora de Marketing da FGVTN, destaca que o treinamento Muito Mai$ atende desde o vendedor que acabou de começar no ramo de marcenaria até os mais experientes. Jaderson Felipe, da Leo Madeiras de Londrina (PR), afirma que além de poder guiar os clientes, os vendedores terão mais confiança em sugerir peças de funções específicas. “Se você não tem conhecimento, você não tem confiança, e o cliente percebe”.

No decorrer do treinamento são ensinados, por exemplo, os cálculos para escolha e correta instalação de pistões, dobradiças e corrediças. Isso garante que o marceneiro ou arquiteto faça uma escolha  adequada para seu projeto, elevando ainda mais a qualidade do mobiliário. O material no qual ferragens e acessórios são aplicados também interferem no funcionamento do móvel, e essas instruções também são repassadas para os profissionais presentes.

Para Arthur César, Gerente de Categoria da Leo Madeiras, as vantagens de ser parceiro da FGVTN vão além da qualidade das peças. “A empresa atende as necessidades de todos os projetos, pois oferece produtos de entrada, mas também importados”. Justamente devido à grande diversidade de linhas disponíveis, é essencial que os vendedores entendam a aplicação de cada uma. Ainda segundo o gerente, esse conhecimento sobre os produtos oferecidos na loja influencia diretamente na qualidade das vendas.

Outro destaque do treinamento Muito Mai$ é que além da parte técnica, é demostrada toda a concepção das peças, desde a seleção das cores, passando por dispositivos de segurança e estudo de mercado

Rede de conhecimento 

Outro destaque do treinamento Muito Mai$ é que além da parte técnica, é demostrada toda a concepção das peças, desde a seleção das cores, passando por dispositivos de segurança e estudo de mercado. “Temos um entendimento de que os acessórios para móveis não devem ser vistos somente pelo custo, mas como a melhor forma de agregar valor ao móvel do cliente. Eles não são apenas simples detalhes e devem ser percebidos pelo cliente final de forma muito positiva”, explica Sérgio Guimarães, gerente comercial da FGVTN que ministrou o treinamento.

Umas das mais novas parceiras da Leo Madeiras, Rosane Elisa Shaon se disse impressionada com o tratamento que recebeu da equipe da FGVTN. Gerente geral das unidades da Leo em Foz do Iguaçu (PR) e em Assunção e Cidade do Leste, no Paraguai, ela pretende repassar o conhecimento adquirido após o treinamento. “Vou compartilhar todo o conhecimento com a equipe de vendedores e também com nossos marceneiros clientes”.

Treinamento FGVTN Muito Mai$

Treinamentos FGVTN Muito Mai$

Marceneiros, designers e arquitetos interessados em participar do ciclo de treinamentos da FGVTN podem fazê-lo pela rede de lojas parceiras. Basta procurar a revenda mais próxima na sua região – clique aqui – e se informar sobre os treinamentos existentes ao longo do ano.

Produtos demonstrados durante o Treinamento Muito Mai$

  • Corrediças.
  • Dobradiças.
  • Gavetas metálicas.
  • Corrediças ocultas.
  • Sistemas deslizantes para porta de correr.
  • Sistemas aéreos.
  • Pistões a gás.
  • Rodízios.
  • Fechaduras.
  • Sistemas de fixação.
  • Ferragens para uso corporativo.
  • Calceiros.
  • Porta panos.
  • Tábuas de passar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: