Sistemas deslizantes para uma vida confortável

Portas de correr permitem criar móveis e ambientes modernos e funcionais, mas a escolha correta dos sistemas deslizantes é essencial. Conheça 4 novos modelos.

A ligação entre design e qualidade de vida tem sido estabelecida há muito tempo, com estudos mostrando que um bom design desencadeia emoções positivas. Sua importância como um condutor de felicidade e conforto dentro dos interiores não pode ser subestimada por marceneiros e arquitetos. Nesse sentido, uma das soluções para móveis residenciais ou comerciais que mais tiveram avanço são os sistemas deslizantes para portas de correr.

Sistemas deslizantes para portas de correr

Esses sistemas deslizantes unem funcionalidade, ergonomia e design, beneficiando diretamente cada projeto e ambiente. Sem contar o ganho obtido com área de circulação, em especial, nos imóveis de pequenas metragens.

Mas esse conjunto de “benefícios” só está garantido com a utilização de sistemas deslizantes de qualidade, de um bom fornecedor, e respeitando as especificações de cada modelo ou tipo de porta a ser instalada. Siga lendo o post para conhecer algumas regras essenciais para essa escolha.

SOLUÇÕES NACIONAIS EM SISTEMAS DESLIZANTES

Especialista em ferragens para móveis, a FGVTN está lançando quatro novos sistemas no mercado. Com fabricação 100% nacional, os modelos SD 623, SD 625, SD 628 e SD 629 já estão disponíveis nas principais revendas do País. O resultado final sofisticado, além da segurança e facilidade de uso dos móveis, torna essas ferragens um grande diferencial da produção sob medida.

Todos os sistemas deslizantes são destinados às portas de até 60 kg. Por sua versatilidade, podem ser usados em armários, closets, dormitórios e home theater ou até mesmo para separar ambientes, como divisórias. Para grandes portas, lembre-se de instalar o desempenador de portas.

O lançamento ocorre após a empresa realizar investimentos em novas máquinas e ferramentas, com grande capacidade de produção. “O objetivo é atender as demandas do mercado nacional, podendo ofertar produtos de excelente custo x benefício, acabamento e de fácil instalação”, conta Tatiana Burigo, coordenadora de Marketing da FGVTN.

Continue conosco e confira os diferenciais de cada modelo.

Sistemas deslizantes SD 623 e SD 625

Conforme destacamos no texto acima, cada tipo de porta ou aplicação exige um modelo específico. No caso, os modelos SD 623 e SD 625 necessitam usinagem da porta para a correta instalação. Para isso, é indicado a utilização de painéis de MDF a partir de 15 mm. Vale lembrar, esse trabalho na marcenaria é responsável por garantir o melhor acabamento ao móvel.

Sistema Deslizante SD 623

A diferença entre os sistemas ocorre somente na guia superior. No SD 623, as roldanas deslizam suavemente no trilho. Já no SD 625, o sistema com roldanas articuladas elimina folgas entre as portas e garante ainda mais eficiência e estabilidade.

Sistema Deslizante SD 625

Dica para usinagem! Para estes sistemas, a FGVTN disponibiliza uma broca com centro e riscadores laterais para usinagem da porta. A ferramenta é indicada para uso em furadeiras de bancada, pois rapidez e precisão são essenciais para um ótimo acabamento. Veja no vídeo como é fácil realizar essa operação.

Usinagem com a Broca 50×70 R da FGVTN

Sistemas deslizantes SD 628 e SD 629

Muito mais práticos e de fácil instalação, os modelos SD 628 e SD 629 não exigem usinagem das portas. Ou seja, a fixação é feita sobre a madeira, o que ajuda a otimizar o tempo de produção e da mão de obra. Preferência nacional no mercado da marcenaria, representam cerca de 70% das vendas.

Sistema Deslizante SD 628

A diferença entre os sistemas deslizantes 628 e 629 da FGVTN se dá na guia superior. O primeiro modelo tem guia superior articulada para maior estabilidade da porta e um movimento mais justo. Já o SD 629 apresenta guia superior com roldana de grande eficiência e durabilidade.

Sistema Deslizante SD 629

Vantagens dos modelos SD 623, SD 625, SD 628 e SD 629

  • Todos os quatros modelos apresentam deslizador inferior com rolamento blindado de 40 mm. Isso proporciona melhor deslizamento das portas de correr.
  • Exclusivo sistema anti descarrilhamento da porta.
  • Fácil instalação. 
  • Permitem regulagens de ajustes, se necessário.
  • Excelente acabamento das peças.
  • Embalagem individual, com parafusos para fixação.
  • Excelente custo x benefício, pela tecnologia e produção nacional.
  • Disponível para venda nas principais revendas do Brasil.

ATENÇÃO! Cuidados ao escolher sistemas deslizantes

São três as regras básicas que os profissionais devem seguir ao definir o modelo adequado de sistemas deslizantes para portas de correr. Confira!

  1. A funcionalidade desejada para a porta.
  2. O peso total da porta, que deve estar de acordo com o modelo escolhido.
  3. O dimensionamento da porta, perfis e guias/trilhos também precisam respeitar as especificações do fabricante.

Para conhecer a linha completa de soluções da FGVTN acesse o seu portfólio de produtos.

E agora que você já conhece diferenciais dos sistemas deslizantes, que tal descobrir “Como as corrediças podem diferenciar seus móveis” e também como escolher a “dobradiça ideal”.

Deixe uma resposta