Abuse da criatividade e otimize espaços com móveis multifuncionais

Um dos maiores desafios de quem mora em apartamento pequeno é saber como combinar o ambiente com móveis e objetos bonitos com toda funcionalidade que o dia a dia necessita.

Apesar de muitas vezes parecer um problema, é possível transformar um espaço mais limitado em um local aconchegante, bem aproveitado e com um toque moderno e despojado.

Como ganhar espaço é uma tarefa muito importante, optar por móveis multifuncionais pode ser uma grande aposta. Além de ajudar a organizar os objetos e proporcionar conforto, eles aproveitam cada cantinho e de quebra, fazem parte da decoração da casa.

Portas deslizantes

Armários com portas deslizantes, além de práticos, poupam espaço e também podem guardar uma televisão. Outra dica é usar portas espelhadas, pois elas ampliam o ambiente e dão um toque decorativo.

As portas deslizantes ainda podem ser a solução para dividir determinados ambientes e trazer um pouco de privacidade e tranquilidade.

SD_Blog

Cada cantinho conta!

Você pode até se apaixonar por aquela linda e grande mesa de jantar que viu na loja, mas pense sempre no espaço que tem disponível. Procure por móveis que tenham aberturas, nichos e compartimentos para guardar seus pertences e objetos de decoração.

Mesas mágicas

Se você precisa de uma mesa de apoio para trabalhar, estudar ou até mesmo para fazer as refeições, as mesas ocultas ou dobráveis são uma ótima pedida, pois ficam escondidas quando não estão em uso e podem ser abertas quando for preciso.

Mesa_Blog

Faça você mesmo

No início do ano, o programa É de Casa, da Rede Globo, mostrou como fazer um painel  multifuncional para televisão que se transforma em um nicho com divisórias para guardar diversos objetos. Clique aqui e dê uma olhada!

painel_edecasa
Programa É de Casa, da Rede Globo, ensina como fazer um painel multifuncional.

painel_edecasa2

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta