Como reaproveitar gavetas antigas e renovar a decoração

Já imaginou gavetas antigas como protagonistas na sua decoração? Pois é, como reciclagem é a palavra da vez, resolvemos dar algumas dicas de como transformar aquele móvel que já não tem mais tanta utilidade em casa em algo muito melhor.

1.Estante

Independente do tamanho da gaveta, é possível utilizá-la para criar uma estante. E estante, a gente sabe, é sempre útil e ajuda a organizar a casa e otimizar o espaço. Olha esses modelos:

     

2. Quadro de recados

Falando em organização, é sempre bom ter um quadro de recados para a lista de compras, lembretes de compromissos e até para colocar fotos e itens de decoração. Essa aqui foi feita com uma gaveta antiga:

3. Pufe

Neste caso, a gaveta ganhou pés e foi “recheada” com uma grande almofada e se transformou em uma belo pufe de apoio ou até em uma caminha de cachorro.

4. Espaço para plantas

Gavetas e parte da mobília antiga que provavelmente iria para o lixo, se transformaram em jardineiras fofas para a área externa.

5. Organizadores

Precisa de mais espaço para guardar coisas? Só colocar rodinhas em gavetas velhas e mandar para debaixo da cama! A dica também serve para que as bijuterias fiquem sempre a mão ou os livros das crianças organizados.

 

6. Decoração

Para além do sentido prático, as gavetas também oferecem uma gama de possibilidades para a decoração. Você pode aproveitar o que tiver em casa e transformar em bandeja, mesas, quadros e tudo o que der pra fazer.

 

E você, o que já fez com gavetas antigas? Tem alguma ideia que não está na lista? Conta pra gente!

Veja também:

Closet de cinema: dicas que você pode aplicar

2 comentários em “Como reaproveitar gavetas antigas e renovar a decoração

Deixe uma resposta