Ambientes

Sua lavanderia pode ser ainda melhor se você seguir estes 5 passos

Muitas vezes esquecida, a lavanderia é um ambiente que demanda muito cuidado e carinho na hora de organizar. Se você conta com pouco espaço, então, a praticidade é um fator determinante.

Nesses casos, além de detalhes que possam dar a sensação de amplitude, você pode optar por saídas práticas e detalhes imprescindíveis que vão transformar o espaço. Além disso, com um ambiente funcional, até as atividades domésticas ganham outros ares. Claro, não dá para garantir que você vá dar pulos de alegria no dia da faxina, mas com tudo no lugar fica mais fácil começar.

Então, se você não sabe como garantir que as suas roupas fiquem no lugar e não se transformem em uma montanha, hoje nós separamos algumas saídas possíveis para manter tudo organizado. Com essas pequenas mudanças, você vai perceber que não precisa deixar a calça jeans no chão do quarto.

Cesto de roupas 

Afinal, você pode depositar a calça no cesto de roupas sujas. Se você conseguir um espaço na lavanderia, isso é o ideal, já que vai ficar mais prático na hora de lavar. Se é impossível, coloque no banheiro. Mas em qualquer um dos casos, é imprescindível que você crie o hábito de sempre colocar a roupa suja ali, sem deixar para depois. Básico, mas nem sempre é um dever cumprido.

Cabideiro basculante

Depois de lavar, opte por um cabideiro basculante para organizar as roupas na lavanderia. Com a ajuda do varão, basta puxar para baixo e o cabideiro desce por inteiro. Ele aproveita melhor o espaço, armazenando as roupas em um local mais alto, além de ser ótimo para evitar barras de vestidos e roupas longas amassadas.

Tábua de passar

Se você já está trabalhando com as roupas na lavanderia, use também uma tábua de passar embutida. Ela vai otimizar o espaço e ainda quebrar aquele galho na hora de passar a roupa.

Caixas organizadoras

Como a lavanderia se transforma facilmente em depósito de tudo que não coube no resto da casa, é fácil manter tudo em ordem se as coisas forem organizadas em caixas. Então, pense em um lugar para as ferramentas, para os grampos, para os produtos de limpeza e assim por diante, de acordo com a sua demanda.

Suportes

Se você não tem espaço para muitas caixas, a solução pode estar nos suportes para área de serviço, acessórios que não ocupam muito espaço e que são fáceis de serem instalados. Existem diversos modelos com características diferentes. Os mais comuns são os suportes de vassoura e rodo, que são muito práticos. Já para pendurar bicicletas, cadeiras de praia ou escadas dobráveis, conte com um suporte multiuso.

Seguindo estes passos, sua lavanderia pode ser ainda melhor e prática. Já usa alguma dessas soluções? Gosta do resultado? Conta pra gente!

Aproveite e confira como deixar sua cozinha mais versátil aqui!

Deixe uma resposta