Profissão Marceneiro explica: como calcular o número de dobradiças

O YouTube é hoje o segundo site mais acessado no mundo. Também, só no mobile, numa semana média, o serviço de streaming alcança mais adultos durante o horário nobre do que qualquer canal de TV a cabo.

Em seu levantamento, o site descobriu que 79% dos usuários preferem assistir tutoriais a ler as instruções. E onde a gente quer chegar com isso? Bom, a marcenaria não tinha como ignorar esse espaço e hoje já alcança muita gente por aí.

De profissionais a pessoas que escolhem a modalidade como hobby, os canais estão encontrando seus nichos e os explorando – inclusive servindo como manuais de instrução na prática. Para dar visibilidade a esse trabalho, vamos divulgar alguns canais que estão compromissados com o público, fazendo muito sucesso.

Profissão Marceneiro explica como definir o número de dobradiças

Para dar início à esta sessão, convidamos o Márcio Irineu, do Profissão Marceneiro. Ele é parceiro da FGVTN e topou fazer um vídeo sobre como calcular o número de dobradiças – tema que vira e mexe é dúvida entre os marceneiros.

O Profissão Marceneiro existe desde julho de 2015 e até agora angariou mais de 75 mil seguidores. Os vídeos abordam temas como móveis planejados e instruções de móveis sob medida. A proposta, segundo ele, é ensinar, dar dicas e treinamentos, alinhado aos parceiros que viabilizam esse trabalho social.

Para se aproximar do público, ele mantém um grupo fechado no Facebook com dicas e informações para pequenas marcenarias ou para quem está começando. Com mais de 33 mil membros, ainda é possível solicitar acesso aos administradores.

Neste vídeo feito especialmente para o blog Detalhe, ele conta como saber qual o número de dobradiças que você vai utilizar:

E aí, o que achou do vídeo? Tem alguma sugestão de tema ou vídeo que você quer ver por aqui? Tem algum canal preferido? Conta pra gente nos comentários!

Um comentário em “Profissão Marceneiro explica: como calcular o número de dobradiças

Deixe uma resposta