Ambientes

Como deixar a sua cozinha mais funcional

A cozinha é um dos espaços mais usados da casa e quando pensado com cuidado e planejamento, se torna um ambiente muito funcional. Afinal, quem não precisa de um ambiente prático hoje em dia, não é mesmo?

Se você está fazendo o projeto da cozinha nova ou quer ir melhorando aos poucos, separamos alguns tópicos, detalhes que fazem muita diferença no dia a dia. Confira:

Aramado para a cozinha

Pode-se organizar uma bancada por completo com suportes aramados. Os objetos da cozinha, os temperos, as panelas, os talheres, ficarão bem arrumados e com isso cria-se espaço para cozinhar. Além disso, é muito prático, pois tudo que se precisa está ao alcance dos olhos e das mãos.

Canto giratório

Seguindo a lógica de trazer o fundo dos armários para a frente, podem ser colocadas prateleiras giratórias ou retráteis em qualquer armário, especialmente nos armários de canto, ou então usar gavetões.

Armário de cozinha aéreo

Os armários aéreos são um clássico, afinal, são lindos e muito práticos. Com pistão a gás, ele se torna mais fácil de ser controlado e deixa sua cozinha muito espaçosa.

One Touch

Que tal ter tudo a um toque enquanto você está cozinhando? Essa é a possibilidade ao usar as corrediças One Touch, que dispensa o uso de puxador na gaveta.

Tapete para a gaveta + Led

O tapete emborrachado serve para proteger os móveis, facilitando a limpeza e a organização da sua gaveta. E a iluminação de Led cria um destaque nos móveis, acendendo com sensor de presença.

Divisores internos das gavetas

As divisões nas gavetas facilitam na hora da organização. Seja a parte de talheres, que é bem comum, quando na parte de panelas, tampas e até os alimentos que ficam na despensa.

Dobradiça em inox

Esse detalhe muitas vezes passa despercebido, mas ele compensa a atenção. Acontece que em locais que estão sujeitos a abrasividades, como o local onde a gente guarda o sal e produtos de limpeza,  a dobradiça tende a oxidar se não for de inox.

Lixeiras

Se você tem espaço, opte por lixeiras nos compartimentos internos do armário. Assim a cozinha fica mais organizada.

 

Você já usa algumas dessas ideias?Conta nos comentários como fica!  Para quem ainda não usa, viu que deixar sua cozinha mais funcional é possível e mais fácil do que parece? Então, mãos à obra!

um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: