Eventos

CasaCor Paraná 2018: destaques e tendências

A CasaCor Paraná 2018 homenageia o estado do Paraná e comemora 25 anos. A edição traz como tema “CASA VIVA”, entendendo a casa como um organismo vivo, dinâmico e que vai além da tecnologia. Enquanto evento, a CASA VIVA chegará com uma vertente de interatividade, inter-relacionamento, colocando a CASACOR como templo da decoração.

Segundo a diretora do evento, Marina Nessi, que há 25 anos comanda a CASACOR no Paraná, o momento é de celebração.

“Desde o longínquo 1994, a CASACOR chegou para propor uma nova plataforma de negócios, um evento que, inicialmente, se qualificava como uma exposição elegante de decoração, mas que, ao logo de toda nossa trajetória, evoluiu muito e tornou-se um meio de comunicação com o mercado, e hoje é qualificado como um negócio que propicia a interação e o relacionamento entre profissionais e fornecedores fabricantes do setor”, explica.

A FGVTN é fornecedora oficial da CasaCor Paraná 2018 e suas ferragens contemplam alguns ambientes. Aqui vamos falar de alguns detalhes que observamos nos espaços e que sinalizam algumas tendências.

Acabamento interno mais escuro

A suíte do casal mostrou como deixar um armário primoroso. O arquiteto Jayme Bernardo buscou inspiração no interior de famosas lojas de grife parisienses, deixando as elegantes peças de vestuário à mostra, com destaque para o interior do armário mais escuro, buscando a valorização por meio de uma iluminação diferenciada.

Foto: Eduardo Macarios

Móveis funcionais

A louçaria, espaço feito pela arquiteta Taciana Nakalski, destaca uma marcenaria exclusiva e funcional pensada para ajudar na funcionalidade da casa. Conta com estruturas soltas de ferro fazendo um transpasse de prateleiras para exposição de louças relíquias, com espaços internos das gavetas desenvolvidos com organizadores, para armazenamento das peças de forma correta, sem danificá-las.

Foto: Eduardo Macarios

Textura

A arquiteta Alessandra Gandolfi procurou evidenciar tendências, materiais, acabamentos e texturas, todas expostas de um modo diferente do habitual, no quarto de hóspedes, onde a cama é ponto central. Em couro na cor telha se destaca como um elemento de design. O banheiro, integrado ao quarto, sugere maior permanência, apresentando o conceito de sala de banho. Também como proposta de integração, o armário recebe portas transparentes e gaveteiros e prateleiras mais soltas.

Foto: Eduardo Macarios

Plantas

A aposta de vários ambientes foi focar em relaxamento a partir da natureza. As plantas dominaram o jardim de inverno, em um conceito rústico sofisticado, destacando toques de elementos naturais e simples, com demais elementos em ar de luxo e polidez. Os banheiros também ganharam toques naturais, com jardim no teto e jardim vertical com plantas que duram até 10 anos.

Sistema construtivo sustentável

Sustentabilidade é a palavra da vez e aparece em diversos espaços. O destaque fica para a Loja da Casa, onde todo o sistema construtivo é sustentável, com uma técnica inovadora, que traz um padrão de construção seca, sem utilização de água e com material totalmente reciclado.

Foto: Eduardo Macarios

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018

De 12 de maio a 1º de julho de 2018

Horários: De terça a sexta-feira das 15h às 21h

De sábado e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

Local: Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

Ingressos: Inteira: R$ 50 / Meia-entrada: R$ 25

Deixe uma resposta