Marcenaria

Como Calcular o Número de Dobradiças

Além de oferecer produtos com design moderno e funcionalidade, a FGVTN procura facilitar o dia a dia dos marceneiros. 

Que tal aproveitar para solucionar a seguinte dúvida: como calcular o número de dobradiças por porta? A seguir, você vai descobrir como a resposta é simples com a ajuda do marceneiro Ronaldo Sebastião Lopes.

Ele explica que existem várias modelos de dobradiças e o que varia é o modo de fechamento da porta.

“Podem ser portas de encaixar, portas de bater por fora sobre o montante ou até portas de canto, mas para cada uma delas há uma dobradiça específica. Hoje, existe dobradiça reta, dobradiça curva, dobradiça curva alta, dobradiça para abertura de portas de canto 165º, para portas abertura 270º, entre muitas outras”.

Cálculo de Dobradiças por Porta

É importante lembrar que para a instalação algumas considerações são necessárias como a altura e o peso da porta. “Para instalar as dobradiças é necessário utilizar uma tabela que determina a quantidade necessária com base na dimensão e no peso”, esclarece Ronaldo.

Se você não souber o peso, a FGVTN disponibiliza no site uma área para você descobrir. Clique Aqui.

Lembre-se que é aconselhável seguir sempre as orientações do fabricante.  (Faça o Download das Orientações Técnicas.)

“Na trajetória aprendemos que os componentes para os móveis devem ser sempre de primeira qualidade. Mesmo com uma infinidade de produtos no mercado que possuem variações de preço inacreditáveis, nós não abrimos mão dessa filosofia. Entre os componentes que tomo como exemplo estão as  dobradiças de pressão. Hoje utilizamos somente as da FGVTN por nunca nos dar problemas com manutenção. Já tivemos muitos imprevistos com outras marcas”, finaliza Ronaldo.

E você, tem alguma dúvida? Conte pra gente qual é e não esqueça de compartilhar nas redes sociais a #BlogDetalhe.

um comentário

Deixe uma resposta