Marcenaria

Tem mulher na marcenaria!

Como forma de aliar as mais variadas experiências ao sonho de tornar-se um empreendedor, o australiano Nathan McCartney fundou a Oficina de Fine Arts há cinco anos.

O restaurador, designer e marceneiro começou com uma pequena oficina de repaginação de móveis que hoje se transformou em um ateliê que oferece os mais diversos serviços como design, criação, restauração, pinturas especiais, placas artesanais, molduras e até encomendas.

Entre as atividades prestadas pela Oficina de Fine Arts também estão aulas particulares que ensinam a parte prática, oficinas e eventos diversos. Um dos que mais chama a atenção é sem dúvidas o “Workshop Marcenaria para Mulheres”. O curso para iniciantes funciona durante um dia inteiro onde são passados os temas básicos, apresentadas as ferramentas e introduzidos os materiais. Tudo isso enquanto trabalham em um projeto.

Os materiais são todos fornecidos pela Oficina devido à parceria com a empresa Bel Fix Ferramentas. Os responsáveis por administrar o Workshop são Nathan McCartney e seu assistente Leomar Rodrigues. Recentemente também começaram a contar com o auxílio da aprendiz Laís Robiatti, que participou há pouco de uma das oficinas.

O foco nesse modelo de workshop é apresentar coisas com que as pessoas não estão acostumadas ou não têm experiência. “O perfil de mulheres que nos procuram são os mais variados, mas no geral são aquelas que se interessam muito pelo tema, mas têm pouca prática. Há ainda aquelas que não têm em casa espaço suficiente para bagunçar e então vêm para cá. O importante é que assim que chegam, já perdem o medo das ferramentas”, afirma Nathan.

Em três meses eles já realizaram 10 turmas. “Agora estamos idealizando o próximo módulo que envolverá mais ferramentas elétricas, uma oficina de ‘faça você mesmo em casa’ e também queremos levar o ‘Workshop Marcenaria para Mulheres’ para outras cidades. Além disso, fazemos turmas fechadas para empresas ou grupos”, revela o proprietário da Fine Arts.

“O importante é que assim que chegam, já perdem o medo das ferramentas”
– Nathan McCartney

Serviço:
Oficina de Fine Arts
(41) 99801-4200
Rua Barão de Guarauna, 637
Casa 1, Juvevê, Curitiba – PR
oficinadefinearts.com

 

um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: