Marcenaria

Novidade no setor moveleiro

Atuando no mercado de eventos, cenários e display há mais de 10 anos, a Mad Mais acaba de inaugurar nova loja voltada ao ramo moveleiro.

Atuando no mercado de eventos, cenários e display há mais de 10 anos, a Mad Mais acaba de inaugurar nova loja voltada ao ramo moveleiro.

No intuito de inovar o conceito de revenda voltado para montadoras de estandes, dois jovens visionários, Dimas Luiz Gonçalves Jr, diretor financeiro, e Franceli Jahchan, diretora comercial, uniram-se em 2007 e transformaram esse ideal em uma das maiores distribuidoras de madeiras para eventos em São Paulo – a Mad Mais.

Atendendo principalmente em São Paulo, o grupo, que possui clientes em todo território nacional, atualmente conta com 77 colaboradores diretos e soma quatro lojas, sendo uma voltada para o ramo de revestimentos como carpetes, napas e pisos. Localizada próximo aos maiores centros de exposições da cidade, a Mad Mais conta com um centro de distribuição de aproximadamente 4.000 m² e mais de 2.000 produtos a pronta entrega entre MDFs, compensados, madeiras, ferragens, ferramentas e máquinas.

Ao longo dessa jornada, buscando alternativas sustentáveis, em 2009 foi fundada a Eco Mais, empresa voltada para a comercialização de madeiras provenientes de reflorestamento.

Com o sucesso dos negócios no mercado e compreendendo a necessidade de revestimentos para feiras e eventos, em 2013, foi criada a Bagumais, que a cada ano aumenta sua participação no mercado.

O ano de 2017 representa um marco na história da Mad Mais. Eles comemoram uma década de atuação como líder no mercado de revendas de MDFs, madeiras e compensados voltados para montadoras de estandes, cenários e displays.

No segundo semestre desse ano eles inauguraram uma loja piloto, oferecendo uma nova cultura e uma experiência diferenciada para os consumidores de São Paulo. Para explorar o chamado “faça você mesmo” a ideia é realizar workshops que aprofundem o conhecimento dos clientes.

O espaço conta com um showroom completo com demonstrações de ferragens e acessórios para móveis aplicados, além de disponibilizar um projetista exclusivo para ajudar os marceneiros, designers e arquitetos que desejam adquirir máquinas e ferramentas.

Formada em marketing, Franceli Jahchan atua há 27 anos na profissão. Ela começou no ramo madeireiro como auxiliar de escritório aos 14 anos e não parou até descobrir sua paixão. Passou pelo setor de vendas e, em 2007, finalmente ingressou na Mad Mais. “Estar à frente do grupo é algo desafiador e prazeroso, se pudesse escolher uma palavra para marcar a trajetória da Mad Mais seria determinação, pois para que uma empresa tenha sucesso e perdure ao longo do tempo são necessários planejamento e seriedade. Quando se gosta do que faz, tudo fica mais fácil”, admite.

Ao longo dos 10 anos a Mad Mais passou por algumas mudanças , em relação ao mercado econômico, aprendemos formas de reinventar e driblar as crises . Em 2013, por exemplo, eles limitaram a estrutura de dois centros de distribuição para apenas um e com isso reduziram os custos, capitalizando fluxo de caixa.

“Criamos uma estrutura que movimenta produtos rapidamente, ganhamos agilidade, demos um salto em qualidade de serviços e diversificamos segmentos, conseguimos atender pedidos no mesmo dia. Tudo isso resultado de uma bem sucedida estratégia operacional que inclui o funcionamento da linha de produção em dois turnos e um estoque planejado para as necessidades dos nossos clientes nos diferentes momentos do ano. Em 2016 nossas metas foram atingidas e fechamos o ano com crescimento. Assim, ganhamos força para enfrentar um semestre ‘misterioso’ em 2017. Percebemos a necessidade de aumentar critérios de avaliação de crédito, nos resguardamos para evitar aumento da inadimplência”, explica Franceli.

A grande motivação da Mad Mais para se tornar uma empresa tão comprometida é o constante aumento da participação no mercado. “O setor moveleiro ainda é uma novidade para nós, estamos acreditando e buscando o sucesso nessa nova experiência. Nos últimos anos investimos em pessoas, melhorando e estimulando o desenvolvimento e capacitação dos nossos colaboradores. Já para o futuro temos como objetivo conquistar e fidelizar o mercado moveleiro em São Paulo” finaliza a diretora comercial.

Produtos mais procurados pelos clientes
Quando a Mad Mais começou a olhar para o segmento moveleiro, iniciou uma pesquisa de mercado onde entrevistou marceneiros e indústrias de móveis para definir o que oferecer aos clientes. Esse foi um fator decisivo para a escolha da FGVTN como parceira. A marca foi reconhecida por 95% dos entrevistados.

“Temos parcerias com grandes marcas. Achamos importante manter todos os nossos fornecedores como parceiros, temos um processo sistemático de homologação de novos produtos e fornecedores”, conta Franceli.

Conheça o top 5 da Mad Mais:
• Dobradiças
• Corrediças
• MDFs
• Compensados
• Laminados

 

 

Deixe uma resposta