Marcenaria

Empresa com toque familiar

Há 25 anos no mercado, somando cinco lojas entre Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Armazém Ribeira conta com pouco mais de 100 funcionários e algo em torno de 10 mil m² de estoque ao somar todas as operações. Mesmo com foco nos matérias para marcenaria, também é possível comprar madeira para construção.

A fundação
Gustavo Barbosa, diretor comercial do Armazém Ribeira, atua no segmento desde os 14 anos vendendo e gerenciando loja. Há 10 anos ele assumiu o setor de compras e gestão de toda a equipe. Gustavo descobriu a profissão em casa junto ao pai, Valfredo Herminio Barbosa. Foi, inclusive, o patriarca o responsável pelo início da empresa. “Meu pai tinha uma fábrica de móveis e em 1991 fundou o Armazém Ribeira com o estoque. A primeira loja foi no bairro da Ribeira em Natal”, relembra o diretor comercial.

O retorno do segmento
O diretor comercial diz ver que o marceneiro vem sendo mais requisitado pelos clientes. “Acontece nas classes mais baixas visto que as novas casas populares são muito pequenas e demandam móveis projetados o que faz com que os clientes deixem de comprar em lojas de departamento. Também ocorre com a classe A+ que está voltando a utilizar o marceneiro devido ao custo beneficio melhor que o de lojas de marca. Vejo também que ter móveis planejados está ‘na moda’, as pessoas estão priorizando mobiliar seus apartamentos e casas a trocar de carro ou fazer viagens”, relata o diretor comercial.

Estratégia focada na satisfação do cliente

No Armazém Ribeira o trabalho é focado em solucionar os problemas dos clientes, mesmo a resposta não sendo apenas um bom produto e serviço com preço justo. É preciso sempre tentar ajudar os clientes a se desenvolverem e crescerem.

O futuro do Armazém Ribeira

Entre as metas está à busca pela ampliação do mercado aplicando nosso modelo de sucesso em mais praças para proporcionar crescimento para os colaboradores e clientes. “Há cinco anos também estamos muito focados em um plano de expansão por estados do Nordeste”, conta Gustavo.

Parceiros da FGVTN há mais de 20 anos, conheça os produtos mais procurados pelos clientes no Armazém Ribeira:

 

Deixe uma resposta