Atualidades

FGVTN promove treinamentos

Simone Cypreste é designer de produto, arquiteta, autônoma e proprietária da Cypreste&Oliveira Assessoria e Consultoria Ltda., que está há sete anos no mercado e atua com consultoria na área de projetos de produtos e com projetos arquitetônicos.

notas
Simone Cypreste foi uma das participantes do Treinamento FGVTN Muito Mai$. Foto: Acervo pessoal.

Há 20 anos na profissão, ela conta que ao finalizar a faculdade de arquitetura e urbanismo começou a trabalhar na área, em Linhares – ES, e após quatro anos teve a oportunidade de atuar como designer de produto em uma empresa fabricante de móveis de produção em série e foi quando decidiu fazer a especialização em design.

Para a arquiteta essa é uma profissão pouco valorizada devido à falta de entendimento dos clientes sobre a importância de um projeto para a execução. “Desenvolver produtos com qualidade e baixo custo também impõe algum limite, pois interfere no processo criativo, mas o aprendizado é enriquecedor. A produção de ideias e o processo de identificação de fornecedores adequados para a execução do produto definido são vantagens que encontramos”.

Estando no dia a dia do mercado moveleiro, Simone acredita que na classe A/B o setor vai bem, mas que as classes C/D/E estão carentes de novidades e que no quesito inovação os fornecedores têm tido um papel importante.

A designer relembra que conheceu a FGVTN quando iniciou o trabalho como designer de produto, por meio das empresas que atende. “Vejo a FGVTN como uma empresa de credibilidade, muito pela qualidade de seus produtos e pelo relacionamento com os clientes”.

Em novembro de 2016, Simone foi uma das participantes convidadas do Treinamento FGVTN Muito Mai$, após ter sido indicada pela representação do ES. “O treinamento foi muito útil, enriquecedor, produtivo e de um nível técnico excelente. É importante que as pessoas participem pelo conhecimento, isso faz a diferença no processo de desenvolvimento de produto porque nós, enquanto profissionais, por mais que procuremos saber da peça na revenda ou através da indicação de marceneiros, nada como entendermos para podermos especificar. Nós profissionais devemos aprimorar os conhecimentos constantemente, pois hoje está tudo muito dinâmico, o que é novidade hoje, amanhã já está ultrapassado. Precisamos conhecer novas mercadorias ainda mais adequadas, com mais possibilidades e funcionalidades para os projetos. Só assim teremos um trabalho diferenciado e também poderemos usar para sair na frente no quesito inovação. O produto precisa fazer a diferença na hora da venda”, finaliza.

De fato a FGVTN Brasil vêm desenvolvendo uma série de estratégias para aumentar as vendas e reforçar a marca no mercado. Uma delas, lançada em 2014 e que vem colhendo ótimos resultados, é o Treinamento FGVTN Muito Mai$. O evento, destinado a receber em Curitiba – PR profissionais das revendas parceiras, já contou com a participação de mais de 840 pessoas nos últimos três anos. “Inicialmente, pensávamos que os treinamentos durariam apenas um ano. No entanto, já possuímos empresas cadastradas para 2017”, comemora Tatiana Burigo, coordenadora de marketing.

Durante os eventos, os profissionais assistem aulas teóricas e participam de práticas – com o objetivo de respaldá-los com informações técnicas para a venda de produtos -, trocam experiências e também visitam a fábrica da FGVTN. “Recebemos clientes de todo o Brasil. Com os encontros, conseguimos estreitar relacionamentos, aumentar as vendas, principalmente, dos produtos especiais e, ainda, ampliar o mix de produtos nas revendas”, declara Tatiana.

“É importante que as pessoas participem pelo conhecimento, isso faz a diferença no processo de desenvolvimento de produto […]”
– Simone Cypreste

Para inscrições/informações basta acessar: http://www.fgvtn.com.br/site/fgvtn_muito_mais.php

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: