Marcenaria

Ampla variedade no Mato Grosso do Sul

Fundada pelos irmãos Elio Wahl e Alfred Friedrich Wahl, a Madewahl Comércio de Madeiras Ltda já soma 28 anos no mercado.

Fundada pelos irmãos Elio Wahl e Alfred Friedrich Wahl, a Madewahl Comércio de Madeiras Ltda já soma 28 anos no mercado.

madewahl
Foto: divulgação Madewahl

Entre as três lojas no interior do Mato Grosso do Sul – duas em Campo Grande e uma em Dourados – estão divididos 70 colaboradores e mais de 5 mil itens como laminados, compensados, produtos químicos, ferragens e acabamentos para móveis, sendo o MDF o campeão de vendas.

“Antes do setor moveleiro fui office boy e cheguei até a ser chefe de departamento de contadoria em uma cooperativa de leite. Comecei vendendo madeira nobre serrada para marcenarias. O Alfred serrava madeira em Ariquemes – RO mandava e eu revendia em Campo Grande. Tornei-me um empreendedor deste segmento quando houve a vontade de ter o negócio próprio e também a influência de um amigo marceneiro”, relembra Elio Wahl que é formado em ciências contábeis e hoje diretor da empresa na qual procura se dedicar totalmente junto à família, sua esposa e quatro filhos.

Para ele, naquela época o mercado era bem menos profissional e também muito mais difícil de construir e dar acabamento a um móvel, mas hoje Elio acredita que essa seja uma ótima profissão e que o segmento esteja muito evoluído, competitivo e exigente.

“Sou muito realizado nesse setor e na Madewahl. Meu trabalho é tudo para mim e acredito que sem ele minha vida não existe. Gosto desse relacionamento com clientes e fornecedores. Temos dificuldades normais como, por exemplo, conhecer um mercado muito amplo e especifico, mas em comparação ganho vantagem no conhecimento de administração e contabilidade. Aqui sempre procuramos ver como um desafio a ser atingido a inovação, a administração e a busca pelo crescimento”.

Pelo fato do mercado estar cada vez mais exigente, pedindo produtos de qualidade e mão de obra qualificada, 2016 tem sido um ano muito difícil para toda a cadeia e será um ano atípico onde o segundo semestre não terá o aumento no volume de vendas que ocorre todo ano, mas o bom atendimento, os produtos de qualidade e o preço bem competitivo com certeza vêm sendo o diferencial da rede de lojas.

Parceira da FGVTN desde 1995 por acreditar ser a maior marca de ferragens para marcenaria que atua nas revendas, além de uma empresa séria e com produtos de excelente qualidade, no futuro a Madewahl Comércio de Madeiras Ltda visa aumentar o número de lojas e o portfólio de produtos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: