Marcenaria

Presente no país inteiro

A Leo Madeiras é hoje uma das maiores distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil.

Fundada em 1943, a Leo Madeiras evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro para a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, dispondo do maior estoque e a melhor variedade de itens ofertados.

Hoje a empresa atende todo o território nacional e conta com mais de 70 lojas que estão distribuídas em diversos estados brasileiros, além de um depósito central e sede administrativa no bairro da Lapa em São Paulo – SP.

Arthur Soares, gerente de produtos da Leo Madeiras, é formado em marketing com especialização em varejo e capacitado em marcenaria pelo instituto Leo e lembra que sempre trabalhou com vendas. Ele garante que sempre foi muito ligado a questões técnicas e conceituais de produtos: “há 23 anos trabalho com varejo e há quase seis com ferragens aqui na Leo e amo o que faço. Não achei que trabalhar com ferragem é tão diferente, pois o foco nos detalhes me ajuda muito com as escolhas certas de produtos e também na negociação destes”.

O gerente de produtos conta que na época da fundação da Leo o mercado de móveis era muito mais artesanal e com ferragens extremamente básicas, basta que se imagine a evolução de uma corrediça que nasceu de um canal na madeira. Para ele, esse é um mercado que ainda tem que evoluir em qualidade, diferenciação, designer, além de inclusive ítens como amortecimento, iluminação e até mesmo automações.

De acordo com Arthur, a dificuldade na verdade é uma vantagem neste mercado, pois faz com que a equipe reflita todas as possibilidades de acertos, erros e como agir antes de tomar qualquer decisão. “Acredito que o maior desafio nesse segmento é crescer e conseguir manter um negócio competitivo em meio a uma grande informalidade e também formar excelentes profissionais de vendas”.

Para Arthur o dia a dia do mercado moveleiro está competitivo como sempre foi. “Por aqui não acreditamos na crise e esta é a melhor maneira de não participar dela. Cabe a nós sermos mais competentes e inventivos para encontrar uma formar de sobressairmos”.

Mesmo trabalhando com diversas empresas com direcionamentos diferentes a FGVTN e a Leo são parceiras antigas e boas amigas. Ela acredita que a FGVTN seja vista no mercado como líder em corrediças, dobradiças e também como desenvolvedora de soluções para móveis. “Aqui as corrediças telescópicas são a maior referência de qualidade. É muito difícil migrar de marca quando se usa TN ou FGV nos projetos devido aos ajustes e gabaritagem perfeita”, afirma o gerente.

No futuro a Leo Madeiras deseja ser referência em ferragens por variedade, atendimento, treinamento de clientes e sortimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: