Atualidades

“Casa, móveis e decoração” é a categoria que mais cresce em vendas

Pelo quarto ano consecutivo “Casa, Móveis e Decoração” foi o grupo que mais cresceu em vendas em 2015.

O Mercado Livre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anunciou o ranking das categorias que teve seus itens mais vendidos no site em 2015.

Pelo quarto ano consecutivo a categoria “Casa, Móveis e Decoração” foi o grupo que mais cresceu em vendas pelo Mercado Livre.

O segmento, que não figurava nas 10 primeiras posições até 2011, assumiu a terceira colocação no ano passado, apropriando-se do posto que era de “Celulares e Telefones”.

Entre os motivos do crescimento contínuo estão o aumento da presença de lojas oficiais de decoração no site e a demanda maior por itens para casa na internet por parte dos consumidores.

“O consumidor brasileiro atingiu o estágio de compra de produtos menos comparáveis e adquiriu o hábito de optar por produtos de apelo visual e emocional via internet. Este hábito está mais forte a cada ano. O mesmo acontece na Argentina, em que “Casa e Decoração” já é a primeira categoria em vendas”, explicou Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre Brasil. Ainda de acordo com o executivo, esta mudança de comportamento é gradual, e ocorre há pouco tempo na região latina.

Fonte: Portavoz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: